Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


PERITIBA PRORROGA DECRETO DE EMERGÊNCIA EM RAZÃO DA ESTIAGEM

Publicado em 23/04/2021 às 08:31 - Atualizado em 23/04/2021 às 08:31

Peritiba prorroga decreto de emergência em razão da estiagem por mais 180 dias. Na terça feira foi realizada reunião com a Comissão de Defesa Civil e decidiu-se pela prorrogação do decreto tendo em vista o cenário preocupante. As expectativas de chuvas para os próximos meses não são boas, as previsões apontam que uma recuperação no volume de chuvas deve ocorrer somente a partir do mês de agosto. Desta forma é importante praticar o consumo consciente e racional de água, evitando lavar carros e calçadas nesse período.

 Atualmente o Município está realizando transporte de água para 42 propriedades do interior e continuará com serviços pelos próximos 180 dias ou enquanto perdurar a situação de emergência.

 O Município recebeu recurso da Defesa Civil no fim do mês de março no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) que foram utilizados para aquisição de distribuidor de água com bomba a vácuo, uma bomba lobular de 4 polegadas, mangueiras e para pagamento dos custos com combustível para o transporte de água.

 Ainda, está sendo realizando estudo para perfuração de poços artesianos com o fim de tentar minimizar futuras situações de estiagem.

 Contamos com o apoio de toda população para que utilize água de forma consciente e sem desperdícios.