---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Administração Municipal orienta a população sobre recebimento indevido do Auxílio Emergencial

Publicado em 19/06/2020 às 08:07 - Atualizado em 19/06/2020 às 08:24

Desde abril, muitas pessoas estão recebendo o Auxílio Emergencial do Governo Federal. Este auxílio, destinado a trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, tem o objetivo de beneficiar estas pessoas neste período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Covid-19.

Porém, há casos de possível utilização dos dados das pessoas sem consentimento e outros ainda, beneficiários do programa bolsa família e pessoas cadastradas no CadÚnico do Governo Federal, que foram incluídas automaticamente, sem que tivessem solicitado o benefício.

Por isso, os munícipes que não se enquadram nos critérios e receberam os benefícios automaticamente pelo Governo Federal, têm a possibilidade de devolução do valor e, orienta-se que façam a devolução pelo link  https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao ou procurem ajuda no CRAS, de como proceder, para evitar que sejam acionados judicialmente para a devolução dos valores e também serem processados pelo crime de falsidade ideológica e/ou estelionato.