Município registra foco do mosquito da dengue

Publicado em 14/04/2020 às 15:51 - Atualizado em 14/04/2020 às 15:51

O setor da Vigilância Sanitária de Peritiba localizou um foco do mosquito da dengue no Município.

O foco foi localizado no centro da cidade e as ações traçadas já iniciaram nesta terça, iniciando pela delimitação de foco. “Será feita vistoria em um raio de 300 metros a partir do local onde foi encontrado o mosquito” informa Marcio Maraschini, responsável pelo setor de Vigilância Sanitária. Todos os imóveis nesta área serão visitados pelas agentes de saúde, que farão buscas ativas por depósitos que acumulem água, que por sua vez podem se tornar criadouros do mosquito. As irregularidades encontradas deverão ser adequadas imediatamente.

O setor de vigilância orientará a população para que vistorie suas residências e quintais constantemente, para eliminar todo e qualquer tipo de água parada.

Nesse momento de isolamento social, onde a preocupação está voltada à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Peritiba, através da Vigilância Sanitária Municipal, solicita que os munícipes também fiquem atentos aos cuidados relacionados à prevenção à dengue, zika e chuikungunya, que ainda registram tristes estatísticas no Brasil. E apesar de iniciarmos o período de inverno, é importante que seja constante o trabalho de monitoramento de nas residências e entornos.