---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeita Neusa participa de reunião na AMAUC para definir ações conjuntas para o enfrentamento do COVID-19

Publicado em 17/03/2020 às 14:53 - Atualizado em 17/03/2020 às 14:55

Na manhã desta terça-feira, 17, a Prefeita Neusa participou das assembleias conjuntas da Amauc, do Consórcio Lambari e do CIS Amauc. 

Na ocasião foram debatidos assuntos de grande importância para toda a região. 

Confira a notícia, na íntegra, publicada pela assessoria de comunicação da Amauc. 

 

Assembleia conjuntas da Amauc, Consórcio Lambari e CIS Amauc aconteceram na manhã desta terça-feira (17), na sede da AMAUC. Dentre os assuntos da pauta, os principais debates foram sobre os encaminhamentos do projeto RECUPERAR, Situação da Estiagem e Coronavírus (COVID-19).

“O momento é de preocupação sim, mas precisamos ter cautela e trabalharmos unidos para o enfrentamento mais adequado na prevenção à proliferação do coronavírus”, pondera o presidente da Amauc, Prefeito Emerson Reichert.

Na assembleia ficou definido que a região da Amauc irá adotar medidas coletivas de acordo com a realidade de cada município seguindo o que determina o Decreto Estadual nº 509, 17 de março de 2020, que dispões sobre medidas de prevenção e combate ao contágio pelo COVID-19.

SUSPENSÃO DAS AULAS NA REDE MUNICIPAL:

Seguindo o que determina o Decreto Estadual, toda a região da Amauc terá suas aulas suspensas a partir de quinta-feira (19). Além das medidas tomadas pelo Governo Estadual é importante que os munícipes fiquem atentos as informações que seus municípios irão repassar referente as medidas locais. Vale destacar a toda população que a suspensão se dá em vista da gravidade da expansão do vírus e pelos prognósticos feitos pelas autoridades.

Esta é a primeira ação para tentar estancar o a transmissão do vírus “informações sobre ações que serão adotadas pelos municípios da Amauc de forma coletiva e isoladas, serão repassadas à imprensa regional e estarão disponíveis em nossas redes sociais”, pontua o secretário executivo da Amauc, Roberto Kurtz Pereira.

 

ESTIAGEM

A falta de chuva também preocupa as administrações municipais, que já estão mobilizadas, adotando as medidas necessárias para que se tenha o menor impacto possível. Na região do Alto Uruguai, a falta de água impacta principalmente no setor agropecuário e do agronegócio. Vários municípios já estão trabalhando com o abastecimento de água para os animais e água potável. Diante do cenário que se apresenta a região pede a compreensão de toda a população para que faça o uso consciente da água.

Os Municípios que já decretaram situação de emergência em virtude da estiagem: Concórdia, Jaborá, Piratuba, Presidente Castello Branco, Seara e Xavantina. Irão decretar nos próximos dias: Alto Bela Vista, Arabutã, Ipira, Irani, Itá, Lindóia do Sul e Peritiba.

 

Projeto RECUPERAR

Informações sobre os encaminhamentos do projeto forma repassadas aos prefeitos (as), ficando agendado para amanhã a publicação das licitações que irão contratar as empresas para realizar o serviço de recuperação de estradas e roçadas. Esta publicação será feita no Diário Oficial dos Municípios, no site do Consórcio Lambari (www.consorciolambari.sc.gov.br) e no site da Amauc (www.amauc.org.br).


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar