Encontro da Mulher Peritibense reúne mais de 540 mulheres

Publicado em 09/03/2020 às 17:05 - Atualizado em 09/03/2020 às 17:13

O Encontro da Mulher, realizado no domingo, 8, foi um dia especial, preparado para as mulheres peritibenses.

Com o tema “O Poder Feminino”, também em destaque nas camisetas, o Encontro deste ano reuniu mais de 540 mulheres, desta vez na comunidade de Cruz e Souza.

Na abertura oficial, estavam presentes várias autoridades do Município e da região, além de representantes de deputados.

Ao saudar a todos em seu pronunciamento, a Prefeita Neusa Klein Maraschini, agradeceu a presença de todos e em sua fala destacou importância das mulheres na vida de cada um, desde o nascimento. Enfatizou o quanto as mulheres já conquistaram e como é importante o reconhecimento da história de cada uma, com suas particularidades.

Ainda pela manhã, o grupo de cantos organizou o momento religioso, com músicas, reflexões e orações, emocionando as mulheres presentes.

Logo após o almoço, o psicólogo e escritor Junior Chisté, juntamente com sua equipe, apresentou a Palestra Show: Um encontro com você! Foram momentos de muita descontração, mas também de fortalecimento, motivação e emoção para as mulheres.

Para encerrar o dia festivo, foi realizado o bingo, premiando dezenas de participantes.

Para a coordenadora do CRAS, Izabel Bourscheidt, que está à frente da organização, “o Encontro deste ano superou todas as expectativas, tanto de público presente quanto de participação. Manter a atenção do público feminino em uma programação de mais de seis horas é uma das maiores dificuldades para quem organiza o evento. E surpreendentemente as mulheres estiveram atentas, do início ao fim, o que nos engrandece e satisfaz, com a certeza de que todo o esforço dos últimos meses valeu a pena”.

O Encontro da Mulher Peritibense é realizado há mais de 20 anos, organizado pelo CRAS, e a cada ano um novo tema é trabalhado e o evento é organizado em comunidade ou salão diferente.