Semana de abertura do ano letivo de 2020 foi marcada por reflexões e muito estudo.

Publicado em 10/02/2020 às 16:43 - Atualizado em 10/02/2020 às 16:43

Para dar início a semana pedagógica de 2020, os profissionais da Secretaria de educação foram recepcionados pela equipe gestora no auditório do Posto de Saúde e contou com a presença da Prefeita Municipal  que deu as boas vindas a todos.  A Secretária de educação apresentou aos servidores sobre os investimentos referentes ao ano de 2019 realizados pela Administração Municipal, dando enfoque especial aos insvestimentos em educação.

Posteriormente foi apresentado a análise dos dados referentes ao questionário de avaliação respondido pelos servidores no final de 2019, momento este em que se refletiu sobre as mudanças e melhorias a serem realizadas em 2020, bem como foram traçadas algumas metas para o novo ano.

Para finalizar, a Secretária de Educação apresentou a nova organização de turmas e profissionais das escola e fechou com um momento de reflexão.

No  período da tarde os educadores das escolas da rede municipal participaram de uma palestra sobre Relacionamentos interpessoais e gerenciamento das emoções conduzido pela palestrante Cintia Parizotto da empresa Ser Desenvolvimento Humano e Empresarial LTDA.

No dia 04/02/2020 os educadores das escolas da rede municipal de ensino participaram das formações do Sistema de Ensino Aprende Brasil, ministradas pela  palestrante Joseana Hertel, no Município de Ipira.  Pela manhã os educadores dos dois municípios reuniram-se para discutir, analisar e construir os Planos de Estudos para o primeiro Bimestre de 2020.

No período da tarde todos participaram da palestra “A um choque da felicidade”, conduzido também pela professora Joseana Hertel.

Na tarde deste dia 04/02 as Merendeiras e Serventes das escolas da rede municipal e do Projeto Aquarela, juntamente com a Nutricionista Mayara, participaram da oficina de capacitação "Alimentando com amor" com a Chef Marigilda Dalarosa. A Oficina aconteceu no Município de Concórdia, na ACCS e que foi organizado pelo colegiado de Nutrição da AMAUC.

Segundo a Nutricionista Mayara, Propiciar bons hábitos alimentares em nossas crianças é fundamental em nosso município, comida é obra de arte. Ensinar nossos alunos a realizarem boas escolhas alimentares e participar do processo de autonomia é nossa missão.

Já o dia 05/02/2020 foi reservado para as reuniões pedagógicas das escolas municipais, bem como organização dos espaços e composição dos kits que foram entregues as crianças. A entrega do material escolar para rede Estadual de Ensino foi realizada  na tarde do dia 05/02. Foram investidos R$ 6.759,90 em materiais escolares para os alunos do 6º ao 9º ano.

Os dias 06 e 07/02 foram reservados para a abertura do ano letivo das escolas da rede municipal, com entrega de uniformes e materiais escolares .  Foram investidos R$ 25.089,74 em materiais escolares e R$ 48.095,46 em uniformes, incluindo os uniformes para escolinhas de Futebol e Handebol.

O dia da abertura do ano letivo é um momento muito significativo para a comunidade escolar, onde as familias podem estar visitando a escola, conversando com professors e tirando suas dúvidas com Direção e Secretaria de Educação.

Para a Secretária de Educação, “A semana de abertura do ano letivo é um dos períodos do maior expectativa para os profissionais da educação, todo novo ano letivo é esperado e planejado com muito carinho para receber as crianças.”

As aulas da rede municipal iniciaram nesta segunda – feira, 10/02/2020.