---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Iniciado Projeto Fortaleça-se Mulher!

Publicado em 23/09/2019 às 10:15 - Atualizado em 23/09/2019 às 10:15

Ao final do mês de agosto, o CRAS Recanto Familiar, em parceria com a Administração Municipal, Polícia Civil e Militar de Peritiba, lançaram o Projeto Fortaleça-se Mulher!

No mês de agosto, em todo o Estado de Santa Catarina, intensificaram-se as ações voltadas à proteção da mulher vítima de violência doméstica e neste ano foi lançado como "Agosto Lilás". Assim, buscando a prevenção da violência doméstica e a orientação à população acerca deste quadro, as profissionais do CRAS lançaram a proposta de trabalhar este tema com as mulheres, principalmente com as mulheres agricultoras, em cada comunidade do interior. “No lançamento, mobilizamos lideranças comunitárias, a fim de que possam sensibilizar o maior número de mulheres, para que recebam a equipe e juntas fortaleçam-se” destaca a psicóloga coordenadora do CRAS, Izabel Cristina Bourscheidt.

Lageado Mirim foi a primeira comunidade a receber o Projeto Fortaleça-se Mulher. 35 mulheres agricultoras participaram do encontro, onde receberam orientações sobre o combate à violência doméstica e sobre ações para auxiliar as vítimas de violência a romper com o ciclo doentio em que estão inseridas.

O projeto seguirá com este tema pelas comunidades do interior até o final do mês de novembro.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar