Reunião com IBGE

Publicado em 09/09/2019 às 14:20 - Atualizado em 09/09/2019 às 14:20

Nesta segunda-feira, 9, a Prefeita Neusa Klein Maraschini, o presidente da Câmara de Vereadores, Gilberto Maciel, e Secretários Municipais receberam o coordenador regional do IBGE, Roberto Thums, para uma conversa sobre a realização do Censo 2020.

Roberto fará esta conversa inicial em todos os municípios, pois trata da importância do censo 2020 e precisa do apoio dos municípios.

O recenseamento é realizado a cada 10 anos, de forma transparente, onde são visitadas todas as famílias de todos os municípios do País. “É de grande importância que as famílias respondam com o máximo de veracidade todas as questões, para que facilite o mapeamento de como está a situação de todos os habitantes”, salienta Roberto.

Para quem tem interesse em trabalhar no Censo, o IBGE realizará processo seletivo, entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020, para os cargos de coordenador, supervisor e recenseador. Para o Município de Peritiba serão disponibilizadas 4 vagas de recenseador, com vínculo empregatício de 90 dias. Os candidatos que passarem no processo seletivo terão uma capacitação, pois as informações durante o Censo, serão registradas digitalmente, sendo que tudo o que será respondido não será utilizado separadamente, mas sim, de modo geral, para obtenção de dados de cada município, não por habitante.

Mais informações podem ser obtidas pelo site https://ibge.gov.br/ ou pelo telefone 0800 721 8181.