---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CEPJAW iniciará trabalho de conscientização sobre o lixo

Publicado em 28/06/2019 às 11:22 - Atualizado em 28/06/2019 às 11:22

As crianças são uma das melhores “formas” de propagar uma ideia. E ainda tê-las como parte primária e fundamental para iniciar e dar sequência de um projeto, gera expectativa de resultado muito mais promissor.  

Tendo este entendimento referente a difusão da informação, a direção do Centro Educacional Professor José Arlindo Winter reuniu professores, secretaria de Educação e Epagri para planejar ações de conscientização, que sejam desenvolvidas a partir da Escola.

Para tanto, está sendo finalizado o desenvolvimento de um projeto de conscientização sobre o lixo que é gerado na escola, nas residências e por cada pessoa. O projeto terá o título “Destino correto do lixo, responsabilidade de todos”, conta com a parceria de todos os profissionais do CEPJAW, alunos, pais e comunidade. 

Para iniciar, foi elaborado um questionário e encaminhado para as famílias, para se ter um diagnóstico sobre a destinação do lixo nas casas dos alunos. “Quando o questionário for devolvido, será analisado e discutido para em seguida darmos encaminhamento às ações e buscarmos novas parcerias” comenta a Diretora do CEPJAW, Cristiane da Costa.

Para o projeto também foi criado um lema: “Repensar: o consumo; reduzir: um dever; reutilizar: uma possibilidade e reciclar: uma obrigação”. Com este lema, os idealizadores objetivam permear as ações do dia a dia, tendo como consequência melhores condições de saúde humana, qualidade de vida e saúde ambiental.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar