Secretária de Educação de Peritiba participa de capacitação do FNDE

Publicado em 06/06/2019 às 11:16 - Atualizado em 06/06/2019 às 11:19

Nos dias 4 e 5, a Secretária de Educação Luana Carolina Schardong, participou do evento FNDE Mais Brasil, de iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, em Florianópolis.

O evento teve o apoio da União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME-SC e contou com a participação de mais de 750 gestores e técnicos educacionais de todo o Estado. Os profissionais tiveram capacitação com palestras e atendimentos especializados, além de orientações sobre a correta execução dos programas educacionais gerenciados pelo Governo Federal.

Para a Secretária Luana “o evento foi muito bom, pois tivemos a oportunidade de conhecer os técnicos responsáveis por cada setor do FNDE. Os mesmos palestraram sobre os programas onde atuam, nos esclarecendo toda a dinâmica de funcionamento. O principal diferencial foram os atendimentos individualizados, onde cada município pode sanar as suas dúvidas pontuais e particulares. Momentos como estes são muito importantes para o bom andamento da educação, onde além das palestras também podemos compartilhar dúvidas e práticas exitosas com secretários e técnicos de outros municípios de todo o Estado”.

O projeto Mais Brasil é de iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, que visa capacitar educadores de todo o país com palestras e atendimentos especializados. Em Santa Catarina, o evento conta com o apoio da União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME-SC, Federação Catarinense de Municípios – FECAM, e Secretaria de Estado da Educação – SED, que, em regime de colaboração, vem proporcionar mais qualificação aos municípios.

(Informações/fonte: https://undime-sc.org.br/noticias/mais-de-750-gestores-e-tecnicos-educacionais-sao-capacitados-durante-o-evento-mais-brasil-fnde-pela-educacao-que-acontece-nesta-semana-na-capital/)