---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Epagri e CDA realizam ação ambiental com crianças do Aquarela

Publicado em 06/06/2019 às 10:50 - Atualizado em 06/06/2019 às 10:53

O Dia Mundial do meio ambiente (5/6) foi celebrado pelas crianças do Serviço Social Aquarela com atividades voltadas ao tema.

Nos dois períodos do dia, as crianças participaram de oficinas de recomposição de faixa ciliar, na propriedade de Altanir Reichert. A oficina foi realizada pelos extensionistas da Epagri Vania Franciele Sander e Carlos Horn, em parceria com o CDA-Centro de Divulgação Ambiental.

O trabalho desenvolvido teve o intuito de orientar e expor para as crianças a importância dos cuidados em relação ao meio ambiente. “Trabalhamos diversos temas ambientais e neste dia o principal foi a recuperação de recursos naturais, através da recomposição da faixa ciliar” destaca a extensionista Vania, que vê a educação ambiental constante com as crianças como um dos fatores determinantes para a preservação do meio ambiente.

Após o plantio de árvores, foi realizado um resgate de tradição com sapecada de pinhão, ao modo campeiro. “Na época de colheita do pinhão, os avós e tataravós destas crianças consumiam o pinhão sapecado em meio a grimpas, numa pequena fogueira. Isso queríamos mostrar às crianças para que tenham a percepção de quantas mudanças houveram e de como hoje este alimento é adquirido sem tanto esforço e consumido de outra forma, mais fácil” comenta a educadora social do Aquarela, Rosana Valcarenghi.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar