Administração apresenta prestação de contas ao Conselho de Saúde

Publicado em 30/05/2019 às 10:25 - Atualizado em 30/05/2019 às 10:25

Na terça-feira, 29, na reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde, o contador Vanderlei Picinini apresentou a prestação de contas do 1º quadrimestre de 2019.

Na prestação, Vanderlei mostrou que entre janeiro e abril a Administração já aplicou um pouco mais de 950 mil reais, no setor da Saúde, contando medicamentos, material de enfermagem, combustível e manutenção da frota de veículos, material para manutenção da unidade básica de saúde, folha de pagamento dos servidores da saúde. Este valor corresponde a mais de R$ 200 mil acima do limite constitucional obrigatório de 15%, que cada município deve investir em Saúde.

Neste valor aplicado estão inclusos em torno de R$ 175 mil provindos do Governo Federal e em torno de R$ 13 mil do Governo Estadual.

Um exemplo claro dos recursos investidos na área, são os medicamentos entregues aos munícipes “em 4 meses foram quase R$ 79.000,00 em medicamentos  entregues gratuitamente aos munícipes”, comenta Vanderlei.

O valor pago referente ao convênio com a Associação Beneficente Hospitalar São Camilo – Peritiba também entra nos investimentos do Município. São R$ 72.318,21 pagos por mês à Associação.

Aproveitando o momento, a secretária de Saúde, Graciele Wuaden falou sobre a contratação de novos servidores, que prestaram concurso, e farão parte do quadro da equipe de Saúde a partir da próxima semana. Falou ainda sobre a vistoria que está sendo realizada na área onde foi encontrado um foco do mosquito da dengue e a compra de uma ambulância, com recurso próprio e recurso do Governo Federal.

A Prefeita Neusa Klein Maraschini também participou da reunião e enfatizou a importância do conselho e a participação dos conselheiros. Aproveitou ainda para falar do convênio com os Bombeiros de Piratuba, que a partir do mês de junho, o Município passa a subsidiar 1 bombeiro, melhorando a cobertura de atendimento por parte da corporação.