---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Alunos do 5º ano celebram formatura do Proerd

Publicado em 05/12/2018 às 16:44 - Atualizado em 05/12/2018 às 16:44

Na última segunda-feira, 3, a Polícia Militar de Peritiba realizou a formatura de 36 alunos do 5º ano, do Centro Educacional Professor José Arlindo Winer, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).  

A formatura aconteceu no espaço da antiga rodoviária e contou com a presença do comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (20ºBPM/Fron), tenente-coronel Sérgio Rogério Silva de Vargas, a secretária Municipal de Educação de Peritiba, Luana Carolina Schardong, o coordenador do Proerd do 20º BPM/Fron, 1º tenente Claudemir Adelino Ronning, além de demais autoridades locais, policiais militares, familiares e amigos dos formandos. 

Em Peritiba, o Proerd teve início no 2º semestre de 2006, tendo formado até o momento, em sua 12ª edição, 413 alunos no currículo de 5º ano.

Na oportunidade houve a entrega de certificados aos alunos, foi prestada uma homenagem aos professores, parceiros do evento e aos pais dos formandos. 
Outro momento especial da solenidade foi a despedida do sargento e instrutor do Proerd, Valdir Gomes Damaceno, que em discurso emocionante anunciou sua despedida das salas de aula como instrutor, devido sua aposentadoria, programada para o próximo ano. O sargento Damaceno é policial há 26 anos, atua em Peritiba e está no Proerd desde 2012. 

Para encerrar, os alunos formados cantaram a canção do Proerd junto com o mascote do Programa, o Leão Daren.

(Fonte: http://www.pm.sc.gov.br/noticias/proerd-forma-mais-36-alunos-em-peritiba.html)

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar