---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Projeto desenvolvido no Contraturno recebe prêmio a nível Estadual

Publicado em 30/11/2018 às 09:58 - Atualizado em 30/11/2018 às 09:58

Os alunos de 1º ao 5º ano do Centro Educacional Profº José Arlindo Winter frequentam o contraturno escolar uma vez por semana, onde são desenvolvidos trabalhos de culinária, jardinagem, horticultura, artesanato, etc.

Para mostrar e divulgar o trabalho realizado no contraturno desde 2009, foi criado o Projeto de Educação Ambiental, com o objetivo principal de sensibilizar os alunos e a comunidade da importância de preservar o meio em que vivemos.

As professoras do contraturno, Dulci Bacca e Marizete Maltauro inscreveram este Projeto para participar do Prêmio Destaque Escola Cidadã e dentre 37 escolas do Estado, 5 foram sorteadas para apresentar o trabalho no evento realizado nesta semana.

O projeto de Peritiba conquistou o prêmio de 3º lugar, ficando atrás apenas de projetos dos municípios de Herval d’Oeste, 2º lugar e Ponte Serrada, em 1º lugar.

“Recebemos o prêmio “Escola Cidadã” com muito orgulho e gratidão à todos os envolvidos no trabalho. Após muitos anos a semente da sensibilização gerou frutos” comentam as professoras Dulci e Marizete.

“Ficamos emocionada e foi empolgante ver a alegria dos alunos quando foi divulgada a premiação” diz Marizete.

“O prêmio é muito merecido, pois sabemos da dedicação de cada profissional envolvido, principalmente das professoras Dulci e Marizete. E também precisam ser parabenizados os nossos alunos, que muito bem representaram nossa escola e agradecer à diretora Cristiane e à coordenadora Mariluci, pelo incentivo e apoio ao projeto” destaca a secretária de Educação, Luana Schardong.

O Projeto Contraturno

O projeto do contraturno é uma atividade permanente e que ainda terá continuidade, procurando sempre a inovação, principalmente para formar cidadãos conscientes e que farão a diferença no mundo. 

PRÊMIO DESTAQUE ESCOLA CIDADÃ

O prêmio "Escola Cidadã" é uma iniciativa da empresa Aurora Alimentos, que valoriza os projetos socioambientais desenvolvidos por instituições de ensino visitadas pelo programa Eco Cooperação, durante o ano. O intuito é estimular as escolas a investirem na conscientização ambiental, fazendo com que os alunos sejam parceiros nas tarefas desenvolvidas no dia a dia. Os projetos inscritos relatam uma experiência educativa já desenvolvida, direcionada aos alunos da pré-escola até ao ensino fundamental.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar