---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Município divulga oficinas e cursos para adolescentes para o ano de 2019

Publicado em 29/11/2018 às 17:35 - Atualizado em 29/11/2018 às 17:35

Os adolescentes de Peritiba terão novas opções de atividades em 2019.

A Educadora Social Rosana Valcarenghi e a Diretora de Cultura Rosiane Ernzen visitaram as turmas do 6º ao 8º ano na Escola Estadual Irmã Anunciata Sperandio e o 5º ano do Centro Educacional. Já a Prefeita Neusa Klein Maraschini, a secretária de Educação Luana Schardong e a coordenadora do CRAS Izabel Bourscheidt acompanharam os professores do SENAI na divulgação para as turmas do 9º ao 3º ano do ensino médio.

Para os adolescentes entre 11 e 14 anos serão ofertadas 4 oficinas em período de contraturno. As oficinas serão ministradas por profissionais contratados pelo Município. Para esta faixa etária serão ofertadas as oficinas de haecon-do, dança, atletismo e customização.

Para a faixa etária de 15 a 17 anos a oferta é para um curso técnico profissionalizante no SENAI, sendo que a instituição esteve divulgando 3 cursos, porém, apenas o curso que tiver maior demanda será ofertado gratuitamente pelo Município, incluindo o transporte, para 30 alunos. Os cursos apresentados pelo SENAI foram Mecatrônica, Automação residencial e Programação de aplicativos de celulares.

Tanto as oficinas quanto o curso técnico estão previstos para iniciar no mês de março de 2019. As oficinas que serão ministradas no Município ainda terão cronogramas estabelecidos e divulgados aos inscritos. O curso técnico será ofertado para 30 alunos, no período da tarde, em função da disponibilidade dos profissionais do SENAI.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar