Fórum debate ações para o Plano decenal de Cultura

Publicado em 01/11/2018 às 17:46 - Atualizado em 01/11/2018 às 17:49

Na última terça-feira, 30, foi realizado o 1º Fórum de Cultura de Peritiba.

O evento contou com a participação de diversas entidades culturais, bem como dançarinos, músicos, cantores, pintores, artesãos, escritores, poetas, historiadores, costureiras, todos residentes em Peritiba.

Inicialmente a secretária-adjunto de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marlene Klein, apresentou algumas ações que são desenvolvidas no setor de Cultura. Em seguida, explicou sobre as ações e sobre o Plano Municipal que está em fase de conclusão.

Dando continuidade, a mediadora e orientadora do Fórum e do Plano, Roselaine Vinhas, falou sobre as ações, a regulamentação do Plano, da importância de expor para a comunidade todas as ações que já são desenvolvidas e as ações pensadas para os próximos anos.

“No Fórum discutimos as estratégias quanto ao que se tem, ao que se deseja ter e como viabilizar ações da Cultura em Peritiba por 10 anos, com isso, já se realiza uma primeira análise de coerência interna do Plano Municipal de Cultura, ou seja, verificou-se o que já foi executado até o momento e o que ainda será realizado para o desenvolvimento Cultural de Peritiba” destaca a secretária-adjunto Marlene.

As propostas discutidas em grupos foram apresentadas na plenária para validação e as mesmas serão transcritas para o Plano De Cultura, que já está em fase de conclusão.