Conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente foi realizada nesta terça-feira

Publicado em 13/09/2018 às 16:10 - Atualizado em 20/09/2018 às 14:49

O Município de Peritiba, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, realizou a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na terça-feira, dia 11.

A conferência é realizada a cada 2 anos, debatendo temas de relevância nacional. Primeiramente são realizadas as conferências municipais, onde são tratados os eixos e onde são elencadas algumas propostas. Ainda na Conferência Municipal, são eleitos delegados representantes do município que irão participar da Conferência Estadual.

Em Peritiba a Conferência aconteceu nesta terça-feira e além da discussão dos eixos, foi realizada uma palestra com a Drª em Serviço Social, Iraci de Andrade, que explanou sobre o tema “Proteção Integral, Diversidades e Enfrentamento as Violências”.

“A participação das Escolas e da sociedade na Conferência, além dos membros do Conselho, é de grande importância, pois tratamos de um público que precisa de muita atenção, que tem em suas mãos o próprio futuro e o futuro dos municípios, estados e país” comenta a presidente do Conselho Municipal, Luciana Nilson.

Delegados eleitos:

Representando CMDCA - Izabel Bourscheidt e Simone Sordi