Peritiba já entra no clima de Kerbfest!

Publicado em 06/05/2019 às 11:06 - Atualizado em 07/05/2019 às 10:20

Peritiba, a Capital Catarinense do Kerbfest se prepara para a 98ª edição desta grande festa, que acontece entre os dias 17 e 25 de maio.

A programação é pensada para todos os públicos e inicia no dia 17, com missa de abertura do Kerbfest, na Igreja Matriz Santo Isidoro, às 19 horas. Após a missa haverá desfile com música até a praça.

No sábado, dia 18, à tarde, haverá festa na praça, até o entardecer. À noite a programação é no salão paroquial. O jantar é servido a partir das 19 horas e o 1º baile de Kerbfest inicia às 21 horas, será animado pelas bandas Tropical Band e Brilha Som.

Um dos momentos mais bonitos e esperados do Kerbfest será o desfile, que acontecerá na Rua do Comércio, no domingo à tarde, com vários carros alegóricos e grupos culturais do Município e de cidades vizinhas. Neste ano o tema é “O Centenário da imigração – Gente que fez e faz!” Logo após o desfile, a animação fica por conta da banda Adler’s Band, na Praça José Hilário Simon.

Para os peritibenses a segunda-feira (20) também é aguardada com entusiasmo. Além de ser feriado municipal, à tarde são realizadas diversas brincadeiras típicas germânicas e até o entardecer, haverá animação da banda Munique.

A terça-feira está reservada para a 3ª Idade, que terá o Kerb a partir das 13h30, no salão paroquial, com animação da banda Horizonte.

As crianças do Centro Educacional e do CEI Mateus Petter terão um dia especial de Kerb Estudantil, com brincadeiras e lanches típicos na Praça, no dia 24. Ao entardecer, haverá retreta musical, com a Banda Municipal, na Praça.

E fechando mais um ano de festividades do Kerbfest, no sábado, dia 25, haverá festa na praça, à tarde. À noite, terá o jantar e acontece o 2º baile, animado pelas bandas Os Montanari e Rainha Musical.

Nos dias com programação na Praça haverá apresentações de danças folclóricas do grupo Sünnros Volkstanzgruppe de Peritiba. O Grupo Peritiba faz Arte e a Cooperativa da Agricultura Familiar também estarão presentes nos eventos da praça. O Grupo irá comercializar artesanato e a Coopafaper estará com o café colonial na área de alimentação.